terça-feira, 5 de novembro de 2013

Capítulo 2 - Gabi

Bruna: Se tem algo com os ingredientes? -riu irônica- é claro que tem!
Malu: O que houve? A comida tava salgada de mais?
Bruna: Não querida, não estava salgada. Acontece que eu odeio cebola e esse macarrão estava carregado de cebola.
Malu: Acontece -usufrui de toda minha ironia para pronunciar essa palavra- que a senhorita pediu um prato clássico, que sem a cebola não teria o mesmo sabor, sinto muito mas acho que seria meio impossível deixar de ter tal ingrediente -abri um sorriso largo e cínico, já estava me preparando pra sair quando ela começou a falar.
Bruna: Eu estou pagando, tem que vir com o que eu quero -se a grande quantidade de pessoas da mesa que a Marketing, ops, Marquezine estava já estava me encarando, após ela gritar o restaurante todo começou a nos olhar.
Malu: O erro foi seu ao não perceber que embaixo do nome do prato vem também escrito quais ingredientes contém -falei mostrando pra ela no cardápio- portanto não tem motivo algum para essa discussão, já que a culpa foi sua, não é mesmo?!
Bruna: Você está querendo dizer que a culpa desse monte de cebola estar no meu prato é minha? -disse batendo na mesa e se levantando, dei um passo para trás e respirei fundo, pois o lema desse restaurante ainda é "O cliente sempre tem razão".
Neymar: Bruna, não é pra tanto, ela já disse que não tem como fazer esse prato sem cebola. Senta e se acalma, a gente pede outra coisa -fez com que ela sentasse e ela continuou me encarando com olhar furioso.
Bruna: Eu não quero outro, eu quero esse macarrão sem cebola -deu ênfase no "sem" e cruzou os braços. No mesmo momento o Isaac saiu de sua sala e eu fiquei em silêncio até que ele chegasse perto de mim.
Isaac: O que está acontecendo aqui?
Bruna: Essa sua chefe de cozinha incompetente me trouxe uma comida cheia de cebola, e ainda está insinuando que a culpada sou eu.
Isaac: Incompetente? A senhorita vai me desculpar, mas ela é uma das melhores chefes recém contratadas aqui do Paris 6 e creio que não haja motivo para tamanha confusão! Qual prato foi pedido? 
Bruna: Creme Safran  -falou com um sorriso sarcástico no rosto e ele riu.
Isaac: Realmente não tem como prepará-lo sem usar cebola. Peça outro prato que cobraremos somente ele, sem problema algum. Mas alguma coisa?
Neymar: Não seo Isaac, só isso mesmo.
Isaac: Tudo bem, caso aconteça outro problema mandem me chamar, pois problemas assim dizem respeito ao dono do restaurante e não a chefe de cozinha -acenou pra todos da mesa e me abraçou de lado, foi me guiando até a cozinha e eu já estava prestes a ter um ataque de nervos- tudo bem contigo? Pode ir pra casa se quiser.
Malu: Tudo bem, eu me viro aqui.
Isaac: Tem certeza? Está muito nervosa, acho que seria melhor ir descansar.
Malu: E deixar vocês na mão? Não passei a vida toda estudando pra fazer isso -ele riu e eu ri fraco.
Isaac: Não vou insistir mais, mas qualquer coisa é só ir na minha sala que eu te libero.
Malu: Obrigada -sorri e ele retribuiu, coloquei o avental novamente e fui para perto do fogão.
Lucas: Isso que da ter moral com o chefe -disse chegando perto de mim com um papel na mão- se fosse comigo iria pegar dinheiro do meu salário pra pagar o prato e falaria que eu infiltrei aquelas cebolas -todos da cozinha começaram a rir e foi impossível segurar o riso- aqui o outro pedido da estrelinha.
Malu: Ela só pode ta brincando.
Lucas: Ta te testando Maluzinha, falou que quer ver realmente os dotes da "melhor chefe contratada".
Malu: Devia é colocar veneno pra ela aprender -riu.
Lucas: Não sei de nada, deixa eu ir fazer meu serviço -pegou sua bandeja e saiu. Ele não estava mentindo sobre o Isaac, na verdade ele realmente tem um tombaço por mim e, apesar de ser gato, não queria ficar logo de cara com ele, queria que meus colegas de trabalho me reconhecessem pelo que faço, não pelo simples fato de eu ser a mulher do chefe. Foquei no que estava fazendo, não ia deixar que aquela garotinha ingênua estragasse meu dia de trabalho. Passamos o dia na mesma tranquilidade de sempre e, como de costume, após ás 19h começou o horário de pico e iniciou-se aquela correria de praxe. Uma hora depois finalizou-se meu horário e eu só fiz os últimos três pedidos que haviam para mim, lavei minhas mãos e tirei meu avental.
Malu: Já estou indo galera, amanhã a gente se vê -todos me deram tchau e eu fui indo rumo a porta, bati meu cartão e saí, dando de cara com o Isaac- nossa, que susto -falei com a mão no peito e ele riu.
Isaac: Hoje seu dia foi puxado, né?
Malu: Até que não, sabia desde o início de minha carreira que não iria agradar a todos os paladares. Isso é normal, não posso me deixar levar por esses obstáculos.
Isaac: Por isso que gosto de você, tem a cabeça firme e não se abala por qualquer coisa, você é uma ótima profissional.
Malu: Obrigada -sorri envergonhada- mas agora tenho que ir, preciso alimentar meus dois dragões la de casa -rimos.
Isaac: Tudo bem, não quero te atrasar -iniciou-se um clima tenso e por fim eu me despedi dele com um beijo no rosto, fui até meu carro e dei partida. Graças ao bom Deus cheguei bem rápido em casa e bastou eu entrar para que começassem as perguntas.
Ricardo: Como foi seu dia hoje?
Malu: Produtivo, porém cansativo.
Ricardo: O que andou acontecendo por la?
Malu: Acredita que a Bruna Marquezine pediu um Creme Safran e não queria que tivesse cebola? -riram- e ainda veio meter o loco pra cima de mim, só não meti a mão na cara dela porque amo o que faço.
Ricardo: Mas ficou tudo certo, né?
Malu: Claro, o Isaac apareceu la pra resolver tudo.
Ricardo: Quem é esse Isaac?
Malu: Nunca te falei sobre ele? -ele negou com a cabeça- ele, na verdade, é o filho do dono. Na mesma época em que fui contratada ele começou a gerenciar tudo por lá, já que o P6 de São Paulo começou a fazer muito sucesso e o tempo pra cuidar de ambos os restaurantes ficou curto. Daí o seu Gonzaga decidiu colocá-lo como chefe.
Ricardo: Ah bom, mas você teve que arcar com alguma coisa?
Malu: Claro que não, o Isaac é muito compreensivo, até perguntou se eu não queria vir embora.
Leo: Muito atiradinho esse cara -ele que até agora só ouvia tudo atentamente, abriu a boca pra falar merda, como sempre- ta tentando pegar média contigo e você nem percebe.
Malu: Justamente! Eu não do moral, estou ali pra trabalhar e não pra namorar.
Ricardo: Gostei de ver filhota -riu e me deu um beijo na testa.
Leo: Nem pra pegar o telefone da Gostozine tu presta.
Malu: Se orienta pirralho, ela tem namorado.
Leo: Meu pau pra ele, cara mais sortudo.
Malu: Nossa Leonardo, me poupe desse seu vocabulário.
Leo: Quem vê pensa -tentei segurar o riso mas não aguentei e acabei rindo- agora vai la fazer um rango pra nois.
Malu: Nem tamanho de gente tem e quer por moral -eu e meu pai rimos- a Maria já foi embora? -meu pai assentiu- quem se disponibiliza a picar os temperos pra mim? -eles ficaram discutindo e eu só rindo- se virem ai, se eu chegar e as coisas não tiverem picadas vão morrer de fome -subi rindo e tranquila, tenho certeza de que quando voltasse estaria tudo pronto, digamos que forcei eles a aprenderem a preparar os temperos. Cheguei no meu quarto e tirei o uniforme, fui direto tomar banho e coloquei uma roupa fresquinha, desci com minha roupa e coloquei-a de molho- fiquem aqui na cozinha comigo.
Leo: Pai é melhor o senhor contratar uma cozinheira, porque essa daí ninguém merece.
Malu: Parem de reclamar, la no restaurante me pagam caro pra cozinhar e vocês ai falando merda.
Ricardo: Quer que eu te pague pra cozinhar pra mim?
Malu: Claro -rimos- vou fazer comida simples, porque estou cansada.
Leo: Faz nada o dia inteiro.
Malu: Coitado, vai la trabalhar no meu lugar.
Ricardo: Não mesmo, ia matar os clientes -rimos e ele ficou nos encarando sério.
Leo: Rindo por dentro.
Ricardo: Cara mais mal humorado.
Malu: Então pai, credo -falei me levantando e indo rumo a sala.
Leo: Vai ir aonde?
Malu: Ver minha filhota -fui até a varanda e a Ariel estava dormindo, acordei-a e brinquei com ela um pouco.
Leo: A janta é pra hoje ainda, viu?
Malu: Faz la então fofo -riu.
Leo: Ta nervosinha?
Malu: Some peste -saí com a Ari no colo e o empurrei.
Ricardo: O que temos pra hoje? To afim de ajudar.
Malu: Vou fazer batata assada, faz só o arroz.
Ricardo: Beleza -dei um beijo na minha dog e soltei-a. Descasquei as batatas e recheei-as com bacon, calabresa e CEBOLA  temperei-as, enrolei-as no papel alumínio e coloquei pra assar no forno.
Leo: Vai demorar muito? -assenti pegando a Ariel no colo e me sentando no sofá- que merda, assim tu me quebra.
Malu: Pode ir jantar fora se quiser.
Leo: Que mina tirada -ri. Ficamos sentados na sala enquanto eu esperava as batatas assarem. Tirei uma foto com a Ariel e entrei no instagram, fiquei olhando o movimento por lá e curtindo umas fotos, vi que o jogador tinha me seguido, abusado. Fui dar uma olhada nas batatas e voltei pra sala para publicar a foto.
@malubonadio: Curtindo a noite em boa companhia #love #ariel  

Após uns quarenta minutos já era possível sentir o cheirinho gostoso que, modéstia a parte, sempre se sente quando eu preparo comida- vamos preparar o arroz pai, as batatas já estão prontas -fomos pra cozinha e eu lavei as mãos, peguei as batatas e, como eu já esperava, estavam prontinhas. Enquanto meu pai fazia o arroz, eu fui fazer uma salada de alface e logo após arrumar a mesa chamamos o Leo.
Ricardo: Nossa filha, ta delicioso.
Malu: E o que eu faço que não fica gostoso? -falei me gabando e dando um beijo em meu ombro logo após, levando-os a gargalhar.
Leo: Também, quatro anos pagando faculdade, se não soubesse cozinhar podia morrer.
Malu: E por falar em faculdade, já decidiu qual vai fazer? 18tão já ta chegando moleque, pode bobear não.
Leo: Falta muito tempo ainda maninha, relaxa -meu pai balançou a cabeça negativamente e eu ri. Jantamos em um clima maravilhoso e após terminarmos de comer ficamos papeando durante um tempo.
Malu: Já que não ajudou a preparar o jantar pode lavar as louças Leo.
Leo: Ta me tirando né? Já lavei a do almoço.
Malu: Não perguntei fofo, agora irei para os meus aposentos -dei um beijo na bochecha dele que limpou correndo e nós rimos, dei um beijo no meu pai, peguei a Ariel e subi. Assim que ajeitei tudo no quarto e vesti meu pijama recebi uma mensagem do Yuri no wpp.

Oi piranhaaaaa
Numero errado, sorry
Que nada, Maria Luisa Bonadio ne?
Me ama tanto q sabe meu nome de cor
Coitadaaaaaaaaa!!!
Quero te falar um negocio
Diga meu amooooo
Oiaaaaa, se declarando 
Amanha almoçaremos no seu trampo e passaremos o sabado juntinhos
Convite negado 
Vai se fuder, nao estou convidando, estou mandando!!!
Que dó, q dó, q dó...Pensarei no teu caso.
Amanha to colando la negona
Demorou neguinho, agr irei descansar minha beleza
Vai descansar a beleza? Nem vai dormir direito entao kkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa, muito engraçado, serio
Ja pensou em ir trabalhar no circo?
Nao, esse trabalho eu deixo pra vc, mulher barbada kkkkkkkkkkkk
MORRE!!!!!!!!!! Vou dormir, by


Deixei meu celular no criado mudo e liguei a tv, fiquei fazendo carinho em minha bebê até eu pegar no sono. Acordei com meu celular despertando e fui logo tomar um banhosinho, saí, vesti-me, peguei meu uniforme, dei um beijinho na Ariel e desci- bom dia sabadãaaaaao.
Ricardo: Sabadão, cervejão, curtição.
Leo: Só que não -falou entrando na cozinha com a maior cara de sono e nós rimos.
Malu: Deu formiga na cama foi?
Leo: Nossa, engraçada -eu e meu pai rimos.
Malu: Sério, o que foi?
Leo: Meu pai me forçando a ir pra empresa, que merda.
Ricardo: É por causa dessa "merda" -gesticulou as aspas- que você chegou aonde está -deu um pedala-robinho nele e eu ri baixinho.
Malu: Filosofou paizinho.
Leo: Nossa, que babação de ovo.
Malu: Ciúmes mata meu bem -mandei beijos pra ele que apontou o dedo pra mim e nós rimos, tomamos café e ajeitamos a cozinha- pai, me da uma carona?
Ricardo: Seu carro estragou?
Malu: Não, é que o Yuri vai ir me buscar hoje.
Ricardo: Ah bom, vamos logo então -descemos juntos e entramos no carro do meu pai, fomos conversando até chegarmos na porta do P6.
Leo: Yuri vai la pra casa? -assenti- saudade dele.
Malu: Ai que viadagem -meu pai riu e ele deu um tapa em minha testa- venham almoçar aqui, porque não vou cozinhar hoje, adeus -desci do carro sem ouvir a resposta deles e antes de entrar no restaurante ouvi o Leo gritando "folgadinha hein?", ri e adentrei ao restaurante.


Olá peoples, gostaram do capítulo? Big post pra vocês porque sou caridosa (até demais, portanto comentem u_u). Espero do fundo de my heart que estejam gostando e se não estiverem, por favor, fale-nos o que temos que melhorar. Carol postará o próximo capítulo assim que ela tiver tempo, agora nossa Carolzita virou gente e até curso ta fazendo ~aplausos~ portanto ela ta um pouco sem tempo, então não temos previsão para próxima postagem. Beijos nos corações de vocês e até a próxima.

Indicando: http://tudooquevocesemprequisnjr.blogspot.com.br/
 
Leiam o meu outro blog e o blog da nossa querida Caorlzinha, flw. 

20 comentários:

  1. que baphão hahahha amando, continua que tá top!

    ResponderExcluir
  2. Affs.. Além de insuportável, a Bruna é burra!! Kkkkkk'
    Malu sambou, adorei!! Kkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Qual vai ser a proxima vez q eles vao se ver? Ahhh*-*

    ResponderExcluir
  4. continua indica ? obrigado http://eopresentequeavidamimdeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. muito boom . já pode postar o próximo

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha top top , to me apegando nessa fic super serio , quero ver da próxima ve que eles se verem hahahaha ansiosa demaisssss @robertinhaD

    ResponderExcluir
  7. Sua fic eh a mais top q tem hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Continuem! Ansiosa, curiosa, etc....

    ResponderExcluir