quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Capítulo 3 - Carol

Cumprimentei o Isaac como todos os dias e fui pra cozinha. Coloquei o avental, lavei as mãos e o Lucas veio falar comigo.
Lucas: bom dia Malu - já estava com sua companheira de todos os dias na mão, a bandeja.
Malu: bom dia maluco - ri - tudo certo? - comecei a preparar um dos pedidos pendentes.
Lucas: aham e você?
Malu: também. A Mari não vem hoje né?
Lucas: parece que ela trocou com o Marcelo. Tinha que ir pra São Paulo, algo assim.
Malu: ah sim - logo ele voltou ao trabalho e eu foquei no meu. Praticamente todos os pedidos eram breakfast, ou seja, todos práticos e rápidos de preparar. A hora passou rapidamente e logo o Marcelo chegou. A partir das 10h30 o restaurante começou a ficar mais movimentado e a cozinha mais corrida. 13h45 o meu pai, o Léo e o Yuri chegaram e fizeram os pedidos também. Terminando meu expediente, fui me sentar à mesa com eles - e ai gatos - cumprimentei-os - sem ilusão por favor - ri.
Yuri: abusada.
Malu: quieto ai vai, pediram o que? - falei olhando o cardápio.
Ricardo: frutos do mar.
Malu: hmm, mas vou pedir massa.
Leonardo: depois que eu falo que é gorda.. - riu.
Malu: toma aqui seu diploma, otário - fiz meu pedido também, fui na cozinha rapidinho e falei pro Marcelo fazer o meu, hahaha. Voltei pra mesa e ficamos conversando - vamos fazer o que Yuri?
Yuri: pra quem falou que era convite negado - nós dois rimos - vamos no jogo do Mengão?
Malu: ah não Yuri, prefiro dormir.
Yuri: sério Malu, vamos. Vai ser legal, prometo.
Malu: você sempre me promete isso, mas eu nunca acho graça em ir à um estádio ver onze marmanjos correndo atrás de uma bola.
Yuri: você vai.
Malu: não vou não - cruzei os braços e o olhei tipo "me obrigue".
Yuri: vamos também tio? - olhou para o meu pai, que concordou. Bom, ficamos ali "discutindo" se eu iria ou não, mas como sempre, minha opinião não valeu nada e eles decidiram por mim. Eu iria, e o meu pai e meu irmão também. Almoçamos num clima até que legal, mas eu fiquei a maior parte do tempo observando a conversa deles. Rachamos a conta, me despedi do Isaac e fomos pro estacionamento - vou passar no Maraca comprar os ingressos, o jogo é às 16h.
Ricardo: depois você vai lá pra casa?
Yuri: aham, dai a gente vai no meu carro.
Malu: já é, tchau chatão - ri e ele me deu um beijo na testa. Entrei no carro do meu pai, ele deu partida e fomos pra casa. Fui enchendo o saco do Léo o caminho todo, subimos pro nosso andar e eu peguei logo a Ariel no colo. Brinquei um pouco com ela, mas meu pai ficou me apressando, porque tínhamos que nos arrumar logo. Subi e tomei um banho rápido e refrescante, vesti uma t-shirt, um short de lavagem clara e calcei um sneaker. Deixei meu cabelo solto mesmo, só prendi a franja. Passei perfume, dei uma olhada no meu instagram, mas logo ouvi meu pai me gritando e desci - além de me obrigar, ficar me apressando - o Leo revirou os olhos e saimos. Chamei o elevador e fui a primeira a entrar. Eles entraram em seguida e descemos. Vi o carro do Yuri no meio fio e entrei logo no banco de trás - vamos antes que eu me arrependa.
Yuri: você bravinha, amo forte - riu e eu acabei rindo também. Fomos pro tal Maracanã e eu só conseguia pensar em uma coisa que poderia estar fazendo: dormindo. Chegamos rápido, o trânsito colaborou. Entramos no estádio e por conta do horário, já estava bem lotado. Procuramos nossos lugares (que eram bem perto do gramado)  e ficamos esperando o início do jogo. Olhei no telão e vi que o adversário do Flamengo seria o Santos (acho que esses eram um dos poucos times que eu sabia identificar, afinal, eu tinha dois homens fanáticos pelo Flamengo dentro da minha casa e minha mãe morava em Santos/SP), por isso o jogador Neymar estava aqui pelo Rio, pensei - Malu, esse é o Gabriel, um amigo do Bar da Bud.
Malu: prazer - me cumprimentou, a cara dele era engraçada, mas eu resisti à não rir. Fiquei no meio do Léo e do Yuri e logo os jogadores entraram em campo e o jogo começou. Eu particularmente não sou muito fã de futebol, preferia ter ido ao teatro ou algo do tipo. Não estava entendendo absolutamente nada do que acontecia no jogo e também não fazia a mínima ideia do porquê o juíz apitava e essas coisas. Meu mundo sempre foi baseado em culinária e era só o que me importava. O Flamengo fez um gol aos 23 do primeiro tempo, mas eu não sabia quem tinha marcado e nem queria. A partir dai comecei a prestar mais atenção no jogo e percebi que o Santos tinha mais tentativas de empatar. Mas não deu. O primeiro tempo acabou e eu fui comprar uma água pra mim. A fila estava enorme e quando voltei o jogo já tinha recomeçado. Passados uns 5 minutos, o Santos fez um gol, e diferente do gol do Flamengo, eu soube dizer quem tinha marcado. Afinal, quem é que não conhece o Neymar Júnior? O jogador do Santos? Mesmo não entendendo nada de futebol, achei um belo gol. Ele realmente tinha talento e eu via nos seus olhos (mesmo de longe) que ele corria atrás daquela bola porque realmente gostava. Era como eu em relação a gastronomia. A minha paixão! E quando as coisas são feitas com amor e dedicação, não tem como dar errado. Ele comemorou fazendo um "T". Passou correndo pelo gramado, perto de onde eu estava, e por um momento considerei que nossos olhares tinham se cruzado. Claro que não, coisa da minha cabeça, pensei. O jogo prosseguiu e um jogador do Flamengo fez outro gol. No finzinho, um dos jogadores do Santos empatou e o jogo terminou assim. Eu estava querendo ir embora logo, não aguentava mais ouvir aquele amigo do Yuri berrando na minha cabeça, junto com todo aquele estádio - vamos embora?
Yuri: calma ai - voltou a olhar para o amigo dele - então, vai colar mesmo no barra music?
Gabriel: claro pô, pra cima - riu, que cara engraçado. Eles fizeram uns toques lá, apenas acenei e fomos pro estacionamento.
malubonadio: chatão @yurinandes


Malu: seu amigo tem cara de bolacha - gargalhei - mó engra.
Yuri: olha o bullying com o cara vei - destravou as portas e dessa vez eu fui na frente com ele.
Malu: ele vai com a gente pro show?
Yuri: a gente se encontra lá - olhei pelo espelho e meu pai tava falando no telefone com alguém. O Léo, provavelmente, paquerando com as piriguetes dele pelo wpp.
Malu: então vou chamar a Bianca pra ir também, você me abandona - fiz bico e ele riu. Bianca era uma amiga que fez faculdade comigo.
Yuri: aquela gata? Pode chamar - riu. Meu pai desligou o telefone e entrou no assunto. Chegamos em casa e o Yuri disse que passaria lá pelas 21h para me pegar. Agradeci pelo jogo, porque de certa forma tinha sido legal. Subi, liguei pra Bianca e ela topou de cara, disse que estava sem nada pra fazer. Combinamos de nos encontrar lá mesmo. Preparei uma janta rápida pro meu pai, porque sim, o Leonardo iria sair. Em seguida, subi pro quarto e escolhi o que iria usar, deixei em cima da cama e fui pro banho. Demorei uns 15/20 minutos, sai, me hidratei e vesti as peças íntimas. Fiz uma make e uns cachos no cabelo, ficaram lindões :3 Fui pro quarto, me vesti, calcei um salto agulha e o celular apitou. Yuri tava me esperando lá embaixo. Me apressei, passei perfume, peguei minha bolsa e desci.
Malu: pai, to indo pro barra music com o Yuri.
Ricardo: tá bom filha, divirta-se - desviou o olhar rapidamente. Ele estava assistindo um filme no Telecine Action. Dei um beijo no rosto dele e desci.
Yuri: que gata - abriu a porta do carro para mim.
Malu: pena que não posso dizer o mesmo, sorry, aceita que dói menos - beijei o ombro, ri e entrei no carro.
Yuri: gente que leva a brincadeira a sério, ai ai - riu, entrou no carro e deu partida. Liguei o rádio e fomos pro barra music ouvindo Thiaguinho.Chegamos lá, ele me entregou a pulseira e no caminho até o camarote alguns caras, até que gatos, mexeram comigo. Encontrei a Bianca lá em cima e o Yuri foi procurar o amigo dele, o Gabriel.
Bianca: isso aqui tá fervendo - bebeu um gole da sua bebida.
Malu: nem fala, cheio de gato - rimos - vamos lá no bar comigo?
Bianca: demorou - descemos lá, peguei um coquetel e voltamos.
Yuri: ai Malu, olha quem tá aqui - olhei atrás dele e tava o amigo dele da cara engraçada.
Malu: e ai - sorri, mas ele fez questão de me cumprimentar com um beijo no rosto.
Gabriel: bora pra lá, to com uma galerinha ai - ele falou com a Bi também e seguimos ele até o outro lado do camarote. Ele foi apresentando os amigos dele pro Yuri e eu simplesmente não acreditei quem eram. Pelo amor de Deus, como se não bastasse ontem, eu estava numa balada, junto com o Neymar Júnior e a namorada chata dele?


Desculpem pela demora e por esse capítulo horrível, mas to sem tempo e como a Gabi falou to fazendo curso, então tá tudo bem corrido. Mas comentem ai e não esqueçam de seguir o blog :) Bjo gatas!
Read: eopresentequeavidamimdeu.blogspot.com.br/
breathe-you-njr.blogspot.com.br/
neymarmyeverything.blogspot.com.br/

33 comentários:

  1. continua, curiosidade exalaaa! -greatlovenjr

    ResponderExcluir
  2. Maixxxxx, quero ver eles na baladjenha, uehueheh .. Topp.. @Sarah_Valiati

    ResponderExcluir
  3. Parou na melhor parte não pode kkkkkkk ta perfeito gata e não demora pfvr, leitora nova @blessedneymar

    ResponderExcluir
  4. Parou na melhor parte não pode kkkkkkk ta perfeito gata e não demora pfvr, leitora nova @blessedneymar

    ResponderExcluir
  5. Continua! parar na melhor parte pode naoo! Hahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Continuaaa! Haha. sua fic é a mais.

    ResponderExcluir
  7. Parar na melhor parte scrrrr vc me mata do heart hahahah mt bommm, quero maixxx

    ResponderExcluir
  8. Que lindaa essa foto!! Hahahaha rio style... Continue! ;)

    ResponderExcluir
  9. Já vi que essa balada não vai prestar! Hahaha'

    ResponderExcluir
  10. Vishhh. baladinha vai dar treta!

    ResponderExcluir
  11. "E a namorada chata dele..." Hehehe realy!

    ResponderExcluir
  12. Que saudade de vcs postando! :)

    ResponderExcluir
  13. To amando!!! Continua ᴵ
    divulga pra mim por favorzinho? To no começo! http://www.puranostalgianjr.blogspot.com
    obrigada, beijos ᴵᴵ

    ResponderExcluir
  14. Capitulo horrivel nada! Top top top

    ResponderExcluir
  15. Quero so ver o q vai acontece na balada hahaha

    ResponderExcluir
  16. sou nova leitora hahahaha
    aaaaaaaaaaaah tá lindo! continua
    @always4njr <3

    ResponderExcluir
  17. O blog de vocês cada dia crescendo mais. Hahahaha que tooop!!

    ResponderExcluir
  18. Quero logoooo.. ansiedade reina!

    ResponderExcluir