quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Capítulo 1 - Carol

05 de Julho de 2013. Como de hábito, acordei cedinho. Abri as persianas e vi o dia lindo que fazia no meu Riozão. Fiquei um tempo observando a vista e a movimentação na praia, mas logo fui pro banheiro fazer minhas higienes matinais. Vesti uma legging preta e uma regatinha branca, calcei um nike e fiz um rabo de cavalo no cabelo. Dei uma olhada whatsapp e desci.
malubonadio: bom dia!  



Malu: bom dia Maria.
Maria: bom dia Maluzinha - Maria é nossa faxineira que trabalha aqui em casa somente segunda, quarta e sexta.
Malu: meu pai já saiu pro trabalho? - meu pai é dono de uma empresa pequena aqui do Rio.
Maria: saiu tem uns 10 minutos. 
Malu: hum. Vou dar uma corridinha na orla, daqui a pouco eu to por ai de novo - pisquei e ela assentiu. Dei uma passada na varanda para ver como a Ariel (minha cachorrinha) estava, dei um beijinho nela e voltei para a sala. Peguei o celular, chaves e sai. Chamei o elevador, desci para o térreo, cumprimentei o porteiro e fui para a orla. Corri por mais ou menos 50 minutos, parei num quiosque e comprei uma água de coco. Sentei na areia da praia e fiquei olhando o mar, até meu celular tocar - fala cabeça.
Yuri: fala direito!
Malu: direito - ri.
Yuri: dormiu com o bozo? 
Malu: não, dormi sozinha mesmo - acabou rindo e eu o acompanhei - fala logo o quê que manda.
Yuri: marquei um rolê pra sábado.
Malu: demorou, onde?
Yuri: barra music, show do Revelação.
Malu: ui pagodinho, ai sim.
Yuri: peguei camarote pra noix.
Malu: claro, somos tops - ri.
Yuri: eu sou, você não - riu também.
Malu: iludido.
Yuri: idiota. Mas tu tá onde que to ouvindo um barulho?
Malu: na praia. Vim correr no calçadão.
Yuri: isso que eu chamo de disposição - riu - o que vai fazer de almoço hoje?
Malu: uma receita nova que aprendi lá no restaurante - ri fraco - vem almoçar aqui em casa.
Yuri: depende de como for o dia aqui no trabalho. Te ligo avisando.
Malu: ok!
Yuri: agora vou desligar porque sou uma pessoa trabalhadora - riu - beijo gorda.
Malu: teu ânus, otário - ri e desliguei. Paguei a água de coco e voltei pra casa. Cheguei quase 10h e fui direto tomar um banho rápido. Vesti uma roupa qualquer e fui ver se o vagal do meu irmão estava em casa - acorda Leonardo - falei enquanto abria as persianas do seu quarto e abria as janelas.
Leo: sai daqui Malu!
Malu: vamos levantar que já tá na hora - ri e puxei seu edredon - ai que visão do inferno - pois é, ele estava de cueca e gargalhou depois do meu "espanto".
Leo: mais 5 minutinhos cara.
Malu: ninguém mandou ir vagabundear em plena quarta-feira! Quero você lá na cozinha dentro de 10 minutos ouviu?
Leo: para de ser chata? Obrigado.
Malu: e você para de ser  irresponsável? Obrigada! Anda, levanta logo hein - abri a porta e desci. Meu irmão é um desnaturado, só sabe vagabundear e não quer saber de trabalhar. Bom, fiquei na sala assistindo Encontro, quando deu 11h30 fui pra cozinha separar os ingredientes que ia precisar e comecei a fazer o almoço: Steak Tartare selado de um só lado na chapa, com fritas rústicas e molho mostarda em grãos. Estava quase terminando quando o Yuri me chamou no whatsapp falando que não ia poder vir e meu pai chegou. 
Ricardo: que cheiro delícia - ri fraco - o que temos pra hoje? - dei um beijo no meu rosto.
Malu: Steakes Tartare, receita nova - pisquei e ri.
Ricardo: o cheiro tá muito bom - riu - cadê o Leonardo?
Malu: adivinha que eu te dou uma bala.
Ricardo: dormindo?!
Malu: deve estar porque eu o acordei 10h e ele não desceu.
Ricardo: esse menino só me dá prejuízo!
Malu: quando o sr. acordar cedo pra ir trabalhar, acorda ele e leva junto - discursei enquanto lalava o que tinha sujado.
Ricardo: vou é cortar a mesada dele!
Malu: ai vai acabar a farra - ri. Meu pai foi pra sala assistir e eu tirei os steakes da chapa. Estavão com uma cara deliciosa! Arrumei a mesa (coloquei pratos, copos, talheres etc) e fui pra sala - ahhh acordou princesa - falei olhando pro Leo.
Leo: chata!
Malu: vamos almoçar vai - almoçamos num clima agradável e depois eu só retirei os pratos e mandei o Leonardo lavar a louça. Subi pro meu quarto, peguei meu uniforme e fui tomar um banho. Demorei pouquíssimo tempo, me vesti, fiz um rabo de cavalo no cabelo, make leve, me perfumei e pronta. Estava voltando pro quarto, colocando meu relógio e vi a Ariel em cima da minha cama com uma carinha de deprê. Ri e fiz um carinho rápido nela, pois já tinha que sair pra não chegar atrasada no P6. Peguei minha bolsa, celular e chaves do carro e desci. Fui verificar se o Leo tinha lavado a louça e tinha sim  meu pai já tinha voltado pro trabalho, então só dei um tchauzinho pra Maria e sai. Chamei o elevador, desci pra garagem, destravei as portas do meu carro e parti pro trabalho. 
malubonadio: não vai mamãe   



Deixei meu carro no estacionamento dos funcionários e fui pra cozinha - boa tarde - cumprimentei o Isaac, dono do restaurante. Ele retruibuiu, guardei minha bolsa, coloquei meu avental e comecei meu trabalho - boa tarde Mari.
Mariana: boa tarde!
Malu: tá muito corrido hoje?
Mariana: demais, não parei um minuto. Ainda bem que tu chegou pra mim ir almoçar - riu e eu acompanhei.
Malu: vai lá, deixa que eu tomo conta aqui. E daqui a pouco já ta no horário do Marcelo também - ri.
Mariana: valeu abiga - rimos. Ela foi almoçar e eu fiquei como "chefe responsável" da cozinha. Terminei de fazer os pratos que ela estava fazendo com a ajuda dos meus auxiliares e fiz os novos pedidos.
Lucas: o pop star está ai - riu. Lucas era um dos garçons do P6 | Rio.
Malu: quem?
Lucas: o jogador, Neymar - riu - tá com a gata da namorada.
Malu: o que ele pediu?
Lucas: tá aqui os pedidos - me entregou - vou trabalhar - riu e se foi. Terminei o prato que estava fazendo e comecei a fazer o do jogador. O Marcelo chegou e começou a me ajudar e fazer outros pratos também. Terminei tudo e o Lucas levou os pedidos. Parei para beber um copo d'água e voltei ao trabalho, mas não se passou nem 10 minutos e eu fui interrompida - Malu, estão te chamando.
Malu: quem?
Lucas: a namorada do jogador. Disse que tem algo que ela não gosta na comida e quer falar com a chefe da cozinha.
Malu: era só o que me faltava - revirei os olhos - me dá 2 minutinhos - pisquei e ele saiu. Terminei de cortar os tomates, lavei as mãos, tirei o avental e fui até o restautante - pois não?
Neymar: você é a cozinheira que fez os nossos pratos?
Malu: sim, sou eu. Há algum problema com os ingredientes?


Oi! Bom, como a Gabi falou na apresentação, nós vamos postar de forma intercalada e foi a minha ver de digitar. Espero que vocês gostem da história e comentem sobre o que acharam do primeiro capítulo. E sigam o blog aê hahaha. Bjs, Carol (4younjr).

17 comentários:

  1. socorrinho ! continua pelo amor de deussss

    ResponderExcluir
  2. meu deus, continua, tá perfeito <33 / @BruMorari

    ResponderExcluir
  3. Não para não, vai não para, não para não (8) #UiBaixeiAAnitta, caramba continua pq eu quero vê se vai dar treta :P

    ResponderExcluir
  4. Ai mdsssss, Bruna chataaaaaaaa, uehuehueh .. Topppp, já podem postar maixxxxxx *-* @Sarah_Valiati

    ResponderExcluir
  5. acho que nem preciso dizer que eu adorei né? normalmente no começo blogs são chatões que não dão nem vontade de continuar lendo, mas o seu é diferente, prende a nossa atenção e da vontade de ler mais e mais.
    quero o 2º capitulo urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeee dsjknfdkjsnfdsjfnjands /brilhanjr
    indica? http://tudooquevocesemprequisnjr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já amei! CONTINUA!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh apaixonei hahaha , quero mais dessa fic pra ja , mtmt top mesmo !!! @robertinhaD

    ResponderExcluir
  8. Logo de primeira já prendeu minha atençao, da uma tensão pra saber o q vem depois

    ResponderExcluir
  9. Verdade como todas estão dizendo você ja prende a nossa atenção quero até ver oque que a "Vacaquezine" vai dizer pra Maria Luiza

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o blog!
    A Malu tem que acabar com a Bruna!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Aiiiii que top! Continua amoi

    ResponderExcluir
  12. Vai darrrr treta! Kkk continua

    ResponderExcluir
  13. continua logo muié hahahah *-*

    ResponderExcluir
  14. Continua Carol! Hahaha ou a Gá.. *-*

    ResponderExcluir
  15. O que será que o Neymar e Bruna vão falar da comida da Malu? Hahaha ansiosa !

    ResponderExcluir